sexta-feira, 31 de julho de 2009

Desafio!!!!!!!!


Firme e forte pra alcançar meu objetivo!!!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Muiitooooooooo bemm





2º dia do recomeço da dieta...não sentir quase fome nenhuma...estou me sentindo muitoooooooo bem e confiante que agora vaiiiii dar tudo certo.SÓ DEPENDE DE MIM!!!!

terça-feira, 28 de julho de 2009

Boa noiteeeeeee!!!

Mais um dia!


Oi meninas..hj meu dia foi tranquilo,levei a dieta numa boa...o que me incomoda é a tremenda vontade de me pesar o tempo todoooo...afff
Tenho e vou me controlar pois o dia da minha pesagem é só ia 04/08.

Bjs e boa noite pra todas!!!!!

Como melhorar sua perda de peso







A maioria das pessoas sentem dificuldades para emagrecer. Quando questionadas sobre o possível causa desta dificuldade, escutamos muitos motivos mas, muitas vezes, a pessoa não sabe dizer um motivo que possa estar dificultando a perda de peso.
Sugerimos algumas técnicas para que haja um melhor controle do que é consumido e, com isto, aumentar a possibilidade de sucesso no plano alimentar.
Controle de Ingestão
Basea-se no registro da quantidade, qualidade, local e horário de cada uma das refeições. Além disso, os sentimento e as situações nas quais a ingestão alimentar o ocorre.

A grande vantagem desta técnica é permitir um conhecimento detalhado dos hábitos alimentares e dos pensamentos e sentimentos disfuncionais do paciente.

Controle do ato de comer
Consistem em algumas técnicas que levam a diminuição da velocidade de ingestão alimentar.
Alguns exemplos desta técnica:
- descansar o talher entre uma garfada e outra;
- fazer as refeições em um só local da casa;
- fazer refeições em companhia de alguém.

São bastante úteis para melhorar a mastigação e diminuir o consumo de alimentos.

Reestruturação Cognitiva
Aplica-se em pacientes com determinados pensamentos disfuncionais e consiste na argumentação em relação a estes pensamentos.
Alguns exemplos desta técnica:
- "Todos na minha família são obesos, portanto eu não vou emagrecer". Argumento possível: "Será mais difícil emagrecer mas não impossível"

Esta técnica é aplicada individualmente por profissionais experientes. É muito utilizado em pacientes obesos com características específicas.
Através destas técnicas, o indivíduo pode aprender um pouco mais sobre si e sua alimentação. Além disto, algumas técnicas ensinam como lidar com diversas situações, diminuindo o risco de acontecer um deslize ou podem trabalhar com melhoras comportamentais importantes. Experimente!!!

=)




Ganhei esse selinha da amiga : http://viviansbrussi.blogspot.com/



As regrinhas para este selo são simples: é só dizer 6 coisinhas sobre você, repassar o selo para 6 amigas e avisá-las!

Bom, as 6 coisinhas sobre mim são:

1) Sou Psicopedagoga e Estou cursando ENFERMAGEM(meu sonhooo) rs

2) Sou do signo de Gêmeos

3) Sou pequeninha, 1,60m

4) Amo meus olhos...verdes azulados!!

5) Estou na luta contra balança mais sei que vou vencer!!!

6) Sonho ser mãe e para isso tenho que emagrecer pra não ser uma mamãe obesa!

Eu passo o selinho para as seguintes amigas:

1--> http://embuscadeumnovocorpo.blogspot.com/

2--> http://qualquerpeso.blogspot.com/

3--> http://estouconfiante.blogspot.com/

4--> http://biquinidelacinho.blogspot.com/

5--> http://vouconseguirtambem.blogspot.com/

6--> http://gabieareeducacao.blogspot.com/

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Minha ída a nutricionista


Olá...hj fui a minha nutricionista...ela passou uma alimentação com bastante protéinas e alguns carboidratos bons e traçou a meta de 8kg a menos até o dia 31/08/09.Malho 5x na semana...isso com certeza ajudará muiiiittttooooo!!!


Estou muito impolgada e confiante...bjokas pra vcs todosssssss!!!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Um lindo sonhooo

Tow muitooooo feliz hj tomei meu 1º comprimido de acido folico.E assim logo logo poderei tentar engravidar...são 2 meses antes tomando o ácido folico!!!uhuuu não vejo a hora pra passar logoooooo!!


Gifs e Recados para Orkut Gratis !
Bebês - Recados e imagens - GifsRecados.com.br

:)

Gifs e Recados para Orkut Gratis !
Conselhos - Recados e imagens - GifsRecados.com.br

:)

Gifs e Recados para Orkut Gratis !
Alegria - Recados e imagens - GifsRecados.com.br

=)

Gifs e Recados para Orkut Gratis !
http://www.gifsrecados.com.br/mensagens/abracos.html">Abraços - Recados e imagens - GifsRecados.com.br

terça-feira, 7 de julho de 2009

Muito Flz por fz ENFERMAGEM!!!

Escolhi os plantões, porque sei que o escuro da noite amedronta os enfermos.
Escolhi estar presente na dor porque já estive muito perto do sofrimento.
Escolhi servir ao próximo porque sei que todos nós um dia precisamos de ajuda.
Escolhi o branco porque quero transmitir a paz.
Escolhi estudar métodos de trabalho porque os livros são fontes de saber.
Escolhi ser ENFERMEIRO porque amo e respito a vida"

Cabeça magra X Cabeça gorda!!!


Comi um pedaço de bolo no trabalho. Era aniversário de uma colega. De cara pensei "está tudo perdido!" "Vou estragar minha dieta!". Saí do escritório, passei em um Supermercado e comprei doces e sorvetes. Afinal, "perdido por um..." Em casa, devorei tudo isso e muito mais. Dor, culpa, arrependimento e... mais comida. Final de mais uma dieta!" Mais uma frustração, auto-estima lá em baixo! (Depoimento de Maria Lucia, 28 anos)".

Esse relato revela o lado "gordo" de nossa amiga. Sua forma distorcida de avaliar a realidade a levou a ter uma atitude negativa em relação a seu peso e à alimentação. Com certeza, no escritório, todos os colegas comeram uma fatia de bolo. Os de "cabeça magra" voltaram a seu trabalho e não pensaram mais no assunto. Nem ficaram planejando "compensar" o bolo na hora do jantar . Cada qual voltou para sua casa e tocou sua vida.

Já para Maria Lúcia, comer um pedaço de bolo provocou pensamentos automáticos distorcidos, do tipo "está tudo perdido", "estraguei tudo" , por causa de experiências passadas. Foi por causa desses pensamentos que ela acabou se sentindo culpada e perdeu o controle.

Esse tipo de comportamento acaba se tornando automático . E Maria Lucia se comporta assim sem perceber. Aceita, sem qualquer contestação, pensamentos distorcidos como verdadeiros sem se dar conta. Enquanto ela não aprender a "desmontar" esse comportamento, será refém de situações desse tipo. Lembre-se, pensamentos distorcidos geram comportamentos distorcidos e refletem crenças errôneas.

Mas, como desmoronar esse ciclo vicioso? Maria Lucia precisa estar atenta aos primeiros sinais de que a coisa vai acontecer. Para isso deve avaliar como os pensamentos acontecem , perguntando: "O que estou pensando agora?" , "O que se passa em minha mente?" E daí questioná-los. "SERÁ que realmente estraguei tudo? Como posso justificar isso? Bem, comi um pedaço de bolo e acrescentei algumas calorias à minha dieta HOJE, mas, se eu parar agora, não terei estragado nada!" Pronto! Estamos começando a quebrar um jeito de agir e pensar que faz mal. Assim, questionando os pensamentos negativos, podemos aos poucos substitui-los por outros mais lógicos e que podem gerar atitudes mais equilibrados. Entenda: se não me sinto culpado de ter comido um pedaço de bolo, se compreendo que isso não é o caos, posso evitar o ataque de comer.

É a sensação de falta de controle que leva à culpa, que gera ansiedade, que leva à comida e à sensação de falta de controle, que leva de novo à culpa, à ansiedade ...

Temos de romper esse ciclo. No começo do "desmanche" desse comportamento preocupe-se com o processo, não com o resultado. Este virá como conseqüência. Encare os erros como oportunidade de aprendizado, não como fracassos.

=)

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Boa Noiteee

Vou malhar até mais tarde!!!

Faça as pazes com você!!!


Sei que você quer e precisa emagrecer. Emagrecimento é muito mais que mais uma dieta, exercícios e medicamentos, necessários, mas não suficientes. Emagrecimento apóia-se num tripé: nutrição, atividade física e equilíbrio psicológico. Eu resumiria o aspecto psicológico em duas palavras: auto-estima. Quem quer emagrecer habitualmente rejeita a si mesmo, a seu corpo e precisa redescobrir a auto-estima, tão desgastada pela própria situação.

Preconceito social, discriminação, bombardeio de imagens excessivamente magras divulgadas pela mídia, fazem com que a pessoa que está fora de peso não se sinta “incluída”. Mas, o maior preconceito é aquele voltado contra si mesma. A depreciação e a negação que faz de si mesmo.

Quando pensar em emagrecer pergunte-se como você se avalia? O que pensa e sente a seu respeito? Como se comporta consigo próprio? É uma “boa amiga” de si mesma? Ou na maioria das vezes se critica como pessoa, mas não analisa seu comportamento? Coloca sua vida, sua essência num número da balança ou numa medida de fita métrica? Pergunte-se ainda, se quer ser magra ou emagrecer? Você se ama ou se detesta? Separa o amor de si mesma do problema de peso? Sente-se merecedora de seus objetivos?

O passo mais importante é justamente aquele que falta na maioria das candidatas a emagrecimento: UMA SÓLIDA E SINCERA AMIZADE POR SI MESMA! Aceitar-se incondicionalmente, mas não passivamente. Mudar aquilo que está a seu alcance e conviver com o que não quer ou não pode mudar. Amar-se porque existe e não se tiver manequim 38. Pense no que é bom para você, não para os outros.

Ame-se mesmo estando gorda e não se rejeite! Invista em mudança de comportamento, de estilo de vida e não em auto-agressões. Seja disciplinada, mas não algoz de si mesma! Analise e não critique. Planeje, mas se angustie inutilmente.Use o erro como oportunidade de aprender algo. Viva o presente! O passado já foi e o máximo que você pode é aprender com ele. O futuro ainda não veio. O TEMPO É HOJE!!

Por isso, se você está brigada com você mesma, FAÇA AS PAZES!

=)

Que saudades!!!

Meninas andei sumida...mas to de volta e firma na minha dieta...me contem como vcs estão.bjs