terça-feira, 15 de setembro de 2009

Meu jeitinho de dribla a ansiedade....


Amigas essa semana resgatei um habito que eu adorooooo mas ja fazia mais de uns 2 anos que não usufruía...ler um livro!!!

Sei lá...veio esse lance da obesidade,a depressão que me afastei das minhas leituras...alias tudooo que eu li nesses últimos anos foi sempre dietaaaa,obesidadee e talz.Me ajudam muito nessa minha luta diária pra alcançar meus objetivos mas tbm de um certo modo me causa ansiedade.

Daí conversei com meu psico e ele pediu que eu tentasse me desligar um pouco dessa noia que estou com meu peso, ele disse que qndo eu relaxar mais as coisas vão acontecer naturalmente,os resultados vão surgir...Comentei com ele do blog e ele me deu muiiitoooo incentivo,ver o depoimento de outras pessoas e firma compromissos com essas pessoas,mostrar força de vontade com certeza me ajudará muiiitoooo mas tenho que também buscar outros assuntos e não fica somente remoendo a obesidade.

Realmente meninas qndo não tava aki no blog eu estava no sites de dieta...afffff
Agora resolvi passar meu tempo livre com minhas leituras...
Amooo os livros de Zíbia Gasparetto,ja li 5 livros dela e pretendo ler todossss...fico tão entretida que as horas passam rapidinhos e eu nem fico pensando em me pesar toda hora ou se vou conseguir ou não emagrecer.

To bastante flz...esse novo livro iniciei a leitura dia 14/09 e ja to quase terminando...rsrsrs


Beijão meninas,conto com a força de vcs!!!


21 comentários:

  1. Oi Ju!!! Concordo quando a gente se desliga tudo o ocorre naturalmente, principalmente a perda de peso! Essa coisa de 24hs dieta não dá, chega uma hora que surtamos mesmo!!!

    Mas tudo dará certo vc vai ver! Invista mesmo na leitura, eu tb tô precisando retornar...heheh!

    Bjocas mil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, também estou na luta contra balança. Posso contar com vc? estou te seguindo.bjs
      http://juvoltandoasermagrameusonho.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Ah, flor... A-DO-RO ler! Além de distrair, exercita o cérebro e faz com que a gente veja o mundo com outros olhos.
    Ótima forma de controlar a ansiedade. Aprovadíssima!
    Beijos meus.

    ResponderExcluir
  3. Ju tbm passei por esse periodo de q meu unico pensamento era dietas,peso, emagrecer, so consegui resultados qdo me desgrudei um pouco disso...

    Tbm adoro a Zibia,os livros dela sao otimossss....ler faz mto bem msmo!! Eu tbm adoro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, também estou na luta contra balança. Posso contar com vc? estou te seguindo.bjs
      http://juvoltandoasermagrameusonho.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Que legal que vc ta bem!!! Seu sumiço me deixou preocupada. Mas é isso mesmo, nada de paranóia, assim a gente só fica ansiosa mesmo... legal que vc vai ao psico, isso tb ajuda muito né? Eu ainda vou um dia...
    Meu jeitinho de controlar a ansiedade é ler tb, de tudo sabe? Mas li tanto na facul q dei um tempo... agora que retomei o prazer de ler!
    Bjinhosss =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, também estou na luta contra balança. Posso contar com vc? estou te seguindo.bjs
      http://juvoltandoasermagrameusonho.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Oii juh... que legal que esta lendo um livro..
    sabe, qdo eu estou com a mente fazia vou sempre assaltar a geladeira, entao eu resolvi qdo eu nao estiver nada para fazer, irei ler um livro, alem de ter novos conhecimentos, ajiuda emagrecer..kk

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Flor a pesagem do dia 15 !!!! beijuuu karenportugal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga,
    Eu também adoro ler, mas fazia tempo q só lia leis...rsrsrsr
    Gosto de livros espíritas, mas gosto de ler outras coisa também, semana passada voltei a ler também, esta semana comecei a leu um da Zibia, O advogado de Deus, já lu? Parece bom...depois começo um da Nora Roberts.
    A gente fica muito bitolado com dieta mesmo, já estive como vc só pensando, lendo e comendo Ra, rsrsrsr
    Bjão e boa leitura...

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga!
    Há quanto tempo né? dEsculpa se estive um pouco ausente nesses dias.
    Olha, obrigada pelos selinhos que me deu viu, eu me enrolei aqui e acabei não colocando no blog, mas estou organizando e vou colocar hoje sem falta :D
    Eu AMO ler! Sou viciada em livros. Nessa semana recomecei a ler Harry Potter, hehehe.
    bjosss

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju. Vi que vc está me seguindo...
    Amei seu blog...
    Estarei sempre aqui tá?
    bjks

    ResponderExcluir
  10. Oi JU, passando p/ lhe fazer uma visitinha e desejar um ótimo fim de semana..bj!

    ResponderExcluir
  11. Eu também adoro ler...
    Olha só ...estou te seguindo e vou acompanhar a sua RA tá...incentivos são sempre bons!
    bjo*

    ResponderExcluir
  12. oi adorei seu cantinho, tb estou na luta contra a filizola e tb quero engravidar ainda esse ano ja tenho um filho de 8 anos.
    No ano passado tive um problema na tireoide fiz uma cirurgia pra tirar e engordei muitoooo na verdade ja estava engordando por isso procurei o medico.
    Mas vamos q vamos né força na peruca total quem sabe no futuro vamos mostrar nossas fotos de barrigão ja pensou que delicia.
    Bjsss fique com Deus
    voupesar70.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  13. oiie, amei seu blog, é lindo! Tbm amo ler, mais tô sem ler pelo menos um faz um tempão hehe
    Passa lá no meu blog!

    Beiijo :)

    ResponderExcluir
  14. Ju
    adicionei seu blog aos que eu leip, ok?
    beijos
    e Ju
    pequei uma fotinho sua se vc quiser eu tiro, ok?
    beijos

    ResponderExcluir
  15. oii ju tdo bem com vc? nossa vc ta quse no 80!! parabénss, isso mesmo larga um pouco q fica paranoica eu tava bastant tbm, larguei mão, lê mesmo eu amo lerrrr, acho q ja perdi as contas qto q ja li!!

    bjus

    http://eu-e-meu-regime.zip.net/

    ResponderExcluir
  16. Querida, vi seu blog por acaso e seu o que vc está passando...Também estou na luta conta a balança e sei o quanto é difícil essa batalha, mas não desanime...
    Aqui vai um poema feito para nós....

    Um grande beijo!!!


    Sonhos
    Vilma Galvão®

    Quem nunca esteve tão perto
    de conquistar seu sonho e acabou perdendo?
    Quem nunca sentiu uma imensa felicidade
    ao realizar um sonho?
    Quem nunca sonhou algo possível ou impossível?

    O que seríamos sem sonhos?
    Sonho, é tudo aquilo que queremos
    é tudo aquilo que almejamos
    é tudo aquilo que parece estar tão longe...
    No sonho tudo é permitido, nada pode ter limite,
    qualquer um pode sonhar...

    Às vezes o ser humano é tão sonhador,
    que quando vê conquistado o seu sonho,
    não lhe dá o devido valor...
    Em outras vezes,
    passa muito perto do sonho mas nem o reconhece...

    É preciso que estejamos preparados
    para as realizações de nossos sonhos,
    para que quando ele estiver em nosso presente,
    possamos nos sentir satisfeitos com ele.
    É preciso que sempre tenhamos sonhos,
    para a vida ficar mais leve,
    para estarmos sempre de bem com o mundo,
    para termos motivos para acordar todos os dias,
    para que o nosso coração não se sinta vazio,
    para que o nosso amanhã
    seja a realidade dos sonhos de hoje...

    ResponderExcluir
  17. Ola amiga!
    Estou muito feliz por vc. O caminho é esse mesmo... Tenha Fé tudo dará certo vc vai ver! bjs

    ResponderExcluir

Incentivos importantissssiiimos!!